terça-feira, 5 de abril de 2011

Só pra lembrar: O Brasil não muda

Se tem um cara que considero mais do que amigo, praticamente um irmão, este cara é o Gravz. E puta que me pariu tenho que me orgulhar de ter um irmão que faz um site FODA como o que ele lançou alguns dias atrás.
Este site é o IMPLICANTE!
E foi lendo este maravilhoso site criado pelo meu grande amigo que descobri umas coisas que só me fazem lembrar: esta nossa republiquetinha de merda não muda mesmo. Êeee paizinho de bosta viu.
Acontece que dona Maria Bethania, cantora famosa e irmã do tal Caetano Veloso, conseguiu verba de 1.3 MI DE REAIS, sim, um ponto três milhões de reais, para fazer um blog. UM BLOG! 1.3 MILHÕES DE REAIS!

                                    Era pra ser ela segurando um livro. Não tive o dom do desenho.

O dinheiro foi dado pelo MINISTÉRIO DA CULTURA através de renúncia fiscal. Ou seja, ao invés de empresas pagarem impostos que iriam para saúde, infra-estrutura, segurança, transporte, entre outros, o dinheiro não é pago em impostos e vai para o projeto.
Este maravilhoso blog de dona Maria Bethania contará com um vídeo por dia da famosa cantora recitando alguma poesia já escrita por alguém. O blog do meu grande amigo Gravz também disseca o projeto, vejamos, senhora Maria Bethania atuará como diretora artística do projeto e para tal embolsará 600 mil reais. Ela também fará pesquisa para o projeto e ganhará para tal 36 mil reais. Consultores receberão uns 120 mil e o produtor 24 mil. Usarão até um MOTOBOY no site, o mesmo ganhará 6 mil reais.
Ah… vale lembrar que como foi gloriosamente demonstrado pelo site, a empresa que fará a produção chama-se CONSPIRAÇÃO FILMES! Veja só… rapaz… coincidentemente um dos sócios desta empresa é SOBRINHO da Ministra da Cultura.
Coincidência apenas, óbvio.
O governo brasileiro então dá dinheiro para uma velha RICA E CONSAGRADA ler poesia na internet (nem criação de algo novo vai ter nesta bosta). Agora pergunto-lhes o seguinte, sabem o que o governo faz por mim?
Vamos usar como exemplo minha ridícula empresa.
Como todos os inteligentes visitantes deste grandioso site sabem, micro-empresas são o motor da economia nacional. Sim, amigos e amigas, não são as mega-corporações que movem a economia desta bela nação, são as pequenas empresas. As pequenas empresas geram quase 60% de todas as contratações urbanas desta nação. Geram basicamente 30% do PIB! Porra, micro-empresas são 97% DE TODAS AS PORRA DE EMPRESAS DESTE PAÍS!
Muito bem, para eu poder CRESCER, ou seja, para eu poder conseguir atender mais clientes, preciso contratar gente. Ou seja, preciso gerar empregos. Gerando empregos, movemos a economia. E contratar gente custa dinheiro.
Qual a saída? Obviamente, emprestar dinheiro, contratar gente, gerar emprego, gerar dinheiro e crescer na vida!
Pergunta agora se o governo, mesmo através dos seus programas de desenvolvimento como por exemplo o BNDES, emprestam dinheiro pra empresa de tecnologia! Porra, eu não CRIO nada físico, o que eu crio é intelectual, ou seja, se minha empresa falir o que o governo vai tomar de mim? Nada! Se eu produzisse algo físico, sei lá vamos usar como exemplo PNEUS, se eu produzisse pneus e falisse, o governo ia até minha empresa e tomava todo meus pneus.
Como eu não tenho produção física, só preciso contratar gente, nenhum programa do governo me dá UM REAL sequer. Dinheiro este que eu usaria para gerar emprego, girar a economia nacional e tudo mais. A merda do governo, através dos seus programas de crescimento economico, não empresta dinheiro para empresas contratarem gente, só para produção!
Mas ok, dar dinheiro pra uma pessoa rica ler poesia que pessoas escreveram 40 anos atrás é mais importante para prosperar a nação.
Isto porque eu estou me usando como exemplo, nem vou começar a dissertar o que estes 1.3mi poderiam fazer para a saúde público, segurança, entre outros.
Vai tomar no cu este lixo de país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário